Acadêmico da SETREM vence concurso Planta de Soja

Planta atingiu 9.492 grãos

A 20ª edição da Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em conjunto com a Comissão da Exporural, realizou na tarde de quinta-feira, 1º, a solenidade de entrega de premiação do concurso Planta de Soja. O ato contou com a participação do Prefeito Municipal de Santa Rosa Alcides Vicini, Senadora Ana Amélia Lemos, Presidente da 20ª Fenasoja Ângela de Faria Maraschin, Presidente da Exporural Carlos César Hermanns e demais autoridades, imprensa e comunidade em geral.

O 1º lugar ficou com o acadêmico do curso de Agronomia da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), André Luiz Goral, de Giruá, com a cultivar Monasca, que atingiu 9.492 grãos. Outros três representantes da família Goral também aparecem entre os melhores: 2º lugar - Fábio Sidnei Goral, Giruá, cultivar NK 9074, 5.014 grãos; 3º lugar - Arno Goral, Giruá, cultivar Força, 4.843 grãos; 4º lugar - Cristiane Vegner, Giruá, cultivar Força, 4.388 grãos. O 5º lugar ficou com Daniel Balzan, de Tucunduva, com a cultivar Magna, que totalizou 3.997 grãos.

O concurso Planta de Soja, tradicional na feira, tem o objetivo de premiar os produtores que apresentam as plantas de soja com a maior quantidade de grãos, e que usam da tecnologia para aumentar a produtividade da cultura da soja. Neste ano foram feitas 26 inscrições e classificadas cinco. Cada produtor pode inscrever uma planta. São premiadas as cinco plantas com o maior número de grãos. O quinto e quarto colocados recebem certificados de participação. Os três primeiros além dos certificados, recebem sacos de adubos patrocinados pela Yara Fertilizantes: 20 sacos para o primeiro colocado; 12 sacos para o segundo colocado e oito sacos para o terceiro colocado. Nesta edição, a planta campeã teve 9.492 grãos.


O presidente da Exporural Carlos César Hermanns destacou a importância do concurso, que evidencia o uso da tecnologia na cultura da soja. “O nosso objetivo é fazer com que o produtor discuta o uso da tecnologia, e que possa chegar mais próximo do potencial produtivo da soja. Estamos muito satisfeitos em poder difundir conhecimentos com os nossos produtores, e mostrar os resultados que o uso da tecnologia pode trazer”.

Site Setrem

Nenhum comentário:

Postar um comentário