Bolsa de estudo, uma oportunidade de especialização

Matéria foi exibida no Jornal do Almoço, da RBS TV na terça-feira

Na Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM, uma instituição filantrópica, mais de 20% dos alunos possuem bolsa de estudo, um compromisso firmado entre a Instituição e a comunidade. Segundo o diretor da SETREM, Flávio Magedanz, “as famílias e estudantes vem até a instituição, preenchem uma ficha sócio-econômica da situação da família e em cima disso nós temos uma comissão que faz toda uma seleção e um estudo para contemplar aqueles estudantes e famílias que tem uma maior necessidade para uma bolsa de estudo.”

As bolsas estão presentes em todos os cursos técnicos e superiores. Os descontos podem variar de 25 a 50%, conforme a renda familiar. O técnico em Agropecuária é um dos cursos que oferece bolsa de estudos para os alunos. Com mais de 40 anos de tradição, aqui eles aprendem como administrar uma propriedade e se capacitam também para trabalhar em empresas do setor.

Durante o curso estudantes desenvolvem pesquisas voltadas a agricultura e pecuária, experimentações agrícolas e acompanhamento de culturas. Todas as disciplinas contam com aulas teóricas e práticas.

Conforme o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária da Instituição, Claudinei Márcio Schmidt, “Desde a parte de horticultura, a parte de grandes culturas, a parte de bovinos de leite, agroindústrias, ou seja, cada disciplina vai ter disponível um espaço onde os alunos podem vivenciar na prática o que eles estão aprendendo na sala de aula.”

Mais de 90% dos estudantes do curso são filhos de agricultores. É o caso de Alcione José Schuh, que fez o técnico com a bolsa de estudo e hoje, também com bolsa, está cursando Agronomia na instituição. “Pessoas que não tem muito poder aquisitivo para pagar o curso técnico é uma ótima alternativa, e a gente vai aprendendo no campo, na prática o que os professores estão passando o conteúdo didático.”

Alternativas que facilitam a formação de estudantes nas redes privadas e que estimulam a educação.

Para assistir a matéria em vídeo, clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário